Publicado em Deixe um comentário

Uma aliança de sorte – Pedro e Mariana

Uma aliança de sorte - Pedro e Mariana
Uma aliança de sorte - A história de Pedro e Mariana

A história de Pedro e Mariana

Aquela noite de sábado parecia ser normal numa pacata cidade de Minas Gerais. Até chegar o carro preto, com uma aliança no bagageiro e duas vidas prestes a mudar radicalmente, inclusive de endereço.  Pedro que estava encostado na frente do bar aguardando a clientela arregalou os olhos ao ver quem descia do carro.

Sem conseguir emitir uma palavra se quer, a mulher que andava em sua direção com um sorriso nervoso, abraçou bem forte Pedro.

– Eu não acredito que você veio! – disse o dono do bar emaranhado no abraço.

– Eu trouxe mala, você pode pegar pra mim?

Mariana era seu amor de infância, que tinha se tornado virtual e agora estava bem real na sua frente! Ele foi andando em direção ao bagageiro do carro e quando abriu, viu aquele par de alianças em cima da mala. Dois corações pulando forte, uma pergunta e a ansiedade da resposta, afinal não era qualquer aliança.

Pedro foi o primeiro beijo, o melhor amigo de infância, a dupla da escola e agora se ele respondesse que sim, seria o marido de Mariana.

O recomeço

A história dos dois voltou a ter vida há duas semanas, quando eles se reencontraram na internet. Depois da mudança de Pedro, problemas de saúde da mãe de Mariana, a vida dos dois parecia estar tumultuada demais para um encontro.

Mas, quando é para acontecer, não existe problema que atrapalhe o amor verdadeiro. A conversa digital era diária, antes de dormir uma ligação para saber como foi o dia e muita cumplicidade.  A única vontade era: depois de 15 anos separados, a hora de se reencontrar finalmente.

Mariana com a vida estabilizada na capital, já tinha passagem comprada para Minas, para a próxima semana. Não aguentou de tanta saudade! O sentimento foi maior ainda quando seu pai entregou a aliança que fora da sua mãe.

Aquela joia carregada de boas memórias, cheia de amor e recordações incríveis, inspirava o momento especial do pedido de casamento.

alianca-de-casamento-pedro-e-mariana-oliver-joias-1

Agora sim, com a aliança da mãe teve a coragem que faltava! Mandou fazer duas alianças daquela joia tão especial que simbolizava o amor eterno de seus pais. Dali saíram as alianças do seu pedido de casamento! Uma nova aliança para um novo amor, ela tinha como base o símbolo do amor de seus pais, assim como Mariana que aprendeu a amar no amor de seus pais.

O amor passado de mãe para filha, cultivado no lar e motivado pela família, inspirou o grande momento. Que não poderia ser diferente na história de Mariana e Pedro!

Ela pediu férias do trabalho, avisou apenas o pai e foi destino a sua felicidade. Para todos os amigos ela ia só ali e já voltava.

No caminho lembrara-se de cada conversa, de cada risada, da cumplicidade da infância, dos problemas da adolescência e a distância já não fazia mais sentido.  Nem para ela e nem para Pedro, que contava as horas para o encontro acontecer.

Em pensamento conversava com a sua mãe e narrava a história que tinha começado a escrever. Pedia aconselhamento e coragem, que nunca faltou na sua família. O amor era herança genética que vinha com uma dose extra de atitude. A hora é agora!

O pedido de casamento!

O sonho de Mariana e Pedro era de constituírem a família deles, com uma aliança especial e vários desafios pela frente. Será que ele vai aceitar esse pedido surpresa?

Trocar de emprego, procurar uma casa, criar um jardim e mudar a vida inteira de estado, era nada, perto da vontade que os dois tinham de acordar todos os dias juntos. Em todos os quilômetros que o carro avançava, Mariana segurava forte a aliança, como se segura a mão de uma pessoa que te dá forças. Segurava com amor.

A chance do sim era muito grande, mas a dúvida não deixava de existir. Pode parecer loucura, impulso, mas o amor é exatamente assim. Quando bate na porta, não espera abrir para entrar, invade a casa inteira e muda os móveis de lugar. Foi exatamente isso que Mariana resolveu fazer, saindo do padrão de pedido de casamento e com a força que a aliança feita a partir da aliança de sua mãe passava, ela foi firme.

alianca-de-casamento-pedro-e-mariana-oliver-joias-2

O susto foi grande, mas Pedro sentia que esperou uma vida inteira por aquele momento, por mais louco que seja. Um par de alianças no bagageiro de um carro e um pedido de casamento da mulher que ele amava, agora bem do seu lado.

Duas vidas bagunçadas, dois amores desencontrados agora sim, faziam todo o sentido e tinha a aliança mais especial para simbolizar.

Naquele sábado a noite, num bar de Minas Gerais, exatamente em frente ao porta malas do carro de Mariana, aconteceu o momento mágico na vida do casal:

– Você aceita ser promovido do melhor amigo para o meu marido? Por você eu atravesso todos os quilômetros do mundo e mudo até de país para te fazer feliz, Pedro.

-Esperei isso a vida inteira. Sim, Mari, agora somos nós dois não importa o lugar, pode ser em São Paulo ou em Minas Gerais, eu só quero viver pra sempre do seu lado.

O “Sim” foi tão alto que Minas Gerais inteira ouviu aquela afirmação surpresa. A maior prova de amor que ele já vivenciou depois de tantos erros. Para ela, a maior prova de respeito depois de tantas decepções. Parece que nada se encaixava até aquele determinado momento.

A benção da mãe de Mariana vinha das nuvens, o céu em festa, o bar em alegria, as famílias logo estariam unidas e aquela joia que já trazia uma história de amor, agora teria mais uma para somar.  Um pedido de casamento na loucura da paixão trouxe sobrenome novo, dois cachorros no quintal e o preenchimento no peito que fazia falta no casal.

Mariana e Pedro pularam do virtual para o altar. E aquela noite de sábado ficou guardada na memória de cada um, além da aliança que não saia do dedo por nada. Afinal, era uma joia que continha o amor de sua mãe e seu pai. Agora abençoava o amor dos dois, um amor renovado e evoluído como a aliança que simbolizava tal sentimento.

Entre em contato com a Oliver Joias para finalizar sua compra!
WhatsApp: (12) 9 92270017
https://www.facebook.com/oliverjoiasaliancas/
https://www.instagram.com/oliverjoiasaliancas/
www.oliverjoias.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.