Publicado em Deixe um comentário

5 Dicas para Realizar o seu casamento sem stress.

5 Dicas para Realizar o seu casamento sem stress.

5 Dicas para Realizar o seu casamento sem stress.

 

 

 

O pedido de casamento foi feito e agora você esta noiva!!! Aí vem aquela pergunta: O que fazer? Por onde começar?

Essa dúvida acontece para todas as noivinhas, e não é para menos, são diversos detalhes que precisam ser escolhidos e organizados. É o convite, as alianças, o vestido, o buffet, o local da cerimônia, o  local para a festa, se faz os dois no mesmo local, se durante o dia, se durante a noite, se na praia, no campo…. Ai meu Deus!!! É tanta coisa para pensar que as noivinhas ficam de cabelo em pé, mas calma que isso tudo só fica na cabeça no primeiro instante, com o tempo, organização e bons profissionais, tudo se resolve! Afinal, que noiva não sonha em um casamento perfeito?

Se você está nessa fase, respira fundo e acompanhe essas super 5 dicas que nós da Oliver Jóias separamos para você!

 

Primeiramente, o ideal é que todos os preparativos para um casamento comecem com pelo menos de 1 ano até 8 meses de antecedência da data escolhida, com esse tempo você vai conseguir ver todas essas 5 dicas com muita calma!

 

 

 

 

1º Dica: Escolha o local da cerimônia e festa:

Escolha o tipo de cerimônia você quer para o grande dia (Durante o dia, noite, igreja, praia, campo, etc) Definindo o tipo de cerimônia visite os locais que mais te agradam e verifique a disponibilidade da data.

Muitas noivas tem optado por fazer a cerimônia e a festa no mesmo local. Para quem quer economizar com decoração e evitar o deslocamento dos convidados de um lado para o outro, essa é uma boa opção.

 

 

2º Dica: Faça a sua lista de convidados:

A lista de convidados é um momento delicado e deve ser feita de forma bem pensada, comece por aqueles que sempre estiveram presente na vida do casal.

Leve em conta que o número de convidados influência diretamente no tipo de cerimônia e festa que você quer ter, se será uma recepção mais intima, só para pessoas mais próximas ou se será um grande casamento com tudo o que tem direito.

Nesse momento já escolha os padrinhos e madrinhas e pesquise como você quer fazer o convite a eles. (Vamos fazer um post só com dicas de presentes e formas de convidar os padrinhos)

 

3º Dica:  Escolha a decoração e Profissionais

Escolher o tipo de decoração é um detalhe importantíssimo, pesquise sobre o tipo de flores que você deseja, se são as flores da época, se não for, pesquise as quais estão em alta no mês do seu casamento, isso ajudará a economizar uma boa parte do orçamento.

Escolha cor de toalhas, talheres, tipo de mesas, cadeiras e lembrancinhas.

Aproveite também para escolher os convites! Qual cor, textura de papel, textos que represente a história de vocês.

Lembre-se, os convites devem ser entregues 2 meses antes do casamento.

Aproveite esse momento para escolher o buffet, muitos já oferecem a decoração inclusa no orçamento.

Pesquise sobre fotógrafos, DJ ou Banda, procure por referências de outras noivas para garantir a qualidade desses profissionais. Verifique o estilo de fotos que o fotógrafo faz, se é o estilo que te agrada, esse detalhe faz toda a diferença quando você recebe seu albúm.

Alinhe com o DJ/Banda que tipo de música vocês gostam e confiram a playlist com antecedência.

 

4º Dica: Trajes e Alianças

Essa é a parte que toda a noiva vê o sonho se tornando real!!!  A escolha do vestido de noiva e das alianças é um momento mágico!

Quanto ao vestido, o ideal é decidir se quer alugar um modelo já pronto ou se prefere confeccionar um modelo exclusivo, para ambos os casos, escolha profissionais de extrema confiança, pesquise referência sobre eles como: prazo, qualidade do trabalho, atenção com os noivos… esses detalhes fazer muita diferença.

Se preferir alugar ou comprar um vestido, invista em lojas que oferecem desconto no traje do noivo, pajens e daminhas, essa dica também dá uma senhora ajuda no orçamento.

As alianças, essas também merecem toda a atenção, pois essa joia representará o amor e a união de vocês.  Seja um modelo tradicional ou um modelo personalizado e exclusivo que represente a história do casal, a escolha deve ser feita de forma bem pensada e com muita pesquisa, principalmente em relação a qualidade, prazo de entrega e trabalho do ourives. A peça deve ser perfeita a ponto de você se apaixonar por ela, toda vez que você olhar na sua mão. Pesquise sobre a satisfação dos clientes da joalheria escolhida.

 

 

 

5º Escolha o destino da Lua de Mel

Ahh, esse é o melhor momento de todos!!!

Se vocês já sabem onde querem passar os primeiros dias de casadinhos é só pesquisar valores, hotel, formas de pagamento e lugares a visitar, passeios, etc. Uma boa dica é procurar por agências de viagens (de confiança, pois nada mais desagradável do que ter aborrecimentos nesse momento). Geralmente, as agências já tem pacotes prontos e uma estrutura sólida para te receber no seu destino.

Agora, se vocês ainda não tem ideia para onde ir, a dica é perguntar aos amigos que já são casados sobre os locais que eles passaram a Lua de Mel, peguem referências, o que foi legal, o que não foi, conversem com outros noivos e verifiquem se o destino tem a cara de vocês.

 

Dica Extra: Se puderem, contrate uma cerimonialista assim que definirem a data do casamento, com uma profissional capacitada, vocês poupam os estresses que acontecem ao longo da organização e ficam só com a parte do sonho encantado que é a preparação de um casamento.

Agora se vocês são daqueles casais que adoram colocar a mão na massa e fazer tudo acontecer, sigam as dicas e aproveitem cada segundo!!! Tudo passa tão rápido que quando vocês se derem conta, o grande dia já estará aí.

 

 

E agora bora lá noivinhas , mãos a obras !!!!

 

 

Acesse nosso site www.oliverjoias.com.br e veja algumas dicas de alianças.

Somos fabricantes e temos um dos melhores preço por grama do Brasil!

Conheça nosso trabalho e veja a qualidade e o carinho em cada peça confeccionada. Somos apaixonados por histórias de amor!!! Venha contar a sua para nós!!!

 

 

Imagens de 3 modelos de alianças da oliver joias

 

                                   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.